Skip to main content

No dia 2 de abril, em celebração ao Dia da Conscientização do Autismo, organizamos uma caminhada que contou com a presença de aprendentes, mães, parceiros e apoiadores. Todos caminharam juntos no Parque da Cidade, carregando banners e cartazes, cantando e vibrando, para espalhar conhecimento e lutar por uma sociedade mais tolerante.

Já no anfiteatro, os participantes puderam desfrutar de um piquenique e de um momento musical com a professora Simone Ferreira. A cantora animou a todos com sua voz e violão, e uma roda foi formada para que todos pudessem cantar juntos. Além disso, houve brincadeiras e vendas de produtos do Projeto FAMA, como ovos de chocolate e brigadeiros. O evento foi finalizado com uma super aula de zumba e com abraços que representaram a união e a solidariedade da comunidade em torno do Projeto FAMA e da nossa causa.

Na oportunidade, Patrícia Teodolina, presidente do Projeto, afirmou: “Ontem nosso evento foi muito bacana e eu gostaria de agradecer a quem compareceu, quem deu essa força para nossa instituição que com muita luta tem buscado espaço para realizar seu trabalho. O Projeto FAMA não recebe apoio direto de nenhum ente governamental, tudo que estamos construindo é resultado de muita dedicação nossa, ainda estamos na luta por visibilidade e por espaço, por isso é tão importante que as pessoas que estão trabalhando no FAMA estejam integradas ao nosso propósito!!!”

O evento foi um momento de união e solidariedade, que reforçou a importância da luta por uma sociedade mais tolerante e inclusiva. Foi um sucesso graças à presença da nossa comunidade, que se uniu em torno da causa e mostrou que é possível construir um mundo mais justo para todos. O Projeto FAMA segue firme em sua missão, e a dedicação de seus membros é um exemplo de perseverança e comprometimento. Que a celebração deste dia seja apenas o começo de uma jornada de muitas conquistas e vitórias para o Projeto FAMA e para todas as pessoas com autismo.

Destacamos, também, a presença do Projeto FAMA na Mostra de Talentos e Empreendedorismo Inclusivo, promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em que empreendedores, artistas e esportistas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) participaram da exposição de seus trabalhos.

As atividades contaram com a venda de ovos de páscoa, brigadeiros, camisetas e ecobags feitos pelos aprendentes dos cursos do Projeto FAMA, onde toda renda arrecadada será revertida para ações do projeto. Além disso, o evento contou com a apresentação musical do cantor Filipe Silva, filho do colaborador Moisés Barros, ao lado da musicoterapeuta Camila Barros, e a participação do artista autista João Pedro, que expôs suas pinturas, incluindo caricaturas de grandes personalidades.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, que acompanhou a abertura, falou da importância de ações que promovem a inclusão e a cidadania. “A diversidade é causa da nossa riqueza na sociedade. Essa ação nos mostra a importância do nosso papel de promover as políticas públicas que favoreçam a inclusão e a cidadania das pessoas com deficiência. Esse é o ponto que nos iguala e todos merecem ter acesso a todos os direitos”, ressaltou o secretário.

Leave a Reply